segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Meus queridos irmãos, minhas queridas irmãs,

         Quantas vezes, ao tomar conhecimento de fatos desagradáveis, de casos de moléstias repentinas ou mesmo, de desastres pessoais ou coletivos, os irmãos encarnados vestem a toga judicial e começam a analisar e a emitir seus julgamentos sobre a justiça dos fatos ocorridos.
         Não sei se me fiz entender! De forma mais simples, quero dizer que a lei de retorno, tão bem explicada por Kardec e que se constitui no princípio basilar da Doutrina espírita, por ele codificada, não é levada muito a sério.
         A lei de causa e efeito, que ela representa, nos ensina que a todo efeito sempre haverá uma causa justa que o originou, ou seja, que não existe efeito sem causa.
         Uma bola de borracha lançada contra a parede retornará a quem a atirou e voltará com mais força, quanto maior a energia gasta ao lançá-la.
         Assim é com o Espírito que, em função de seu livre-arbítrio, agiu da maneira que lhe pareceu mais conveniente. Durante e após a ação, com ou sem conhecimento de causa, o Espírito semeou livremente, ao seu bel prazer, esquecendo-se de que a bola lançada voltará de qualquer forma.
         Mas, a grandeza e a bondade de Deus proporciona, a todos, a oportunidade de reconhecerem o erro, arrependendo-se do mesmo e, alcançarem o perdão, desde que, se proponham, sinceramente, a refazerem sua falta. É a misericórdia Divina que nunca falha, como se diz no jargão popular...”ela tarda, mas não falta”.
         Assim sendo, meus irmãos e minhas irmãs, nunca se esqueçam, entretanto, de que o Espírito encarnado não se encontra nesta Terra somente como prisioneiro, em cumprimento de sua pena, mas também, está apto a aumentar seus conhecimentos, ampliando suas experiências, seja no bem ou no mal e, finalmente, angariando maior capacidade mental, poderá participar de seu próprio crescimento moral e espiritual.
         Quanto mais instruído e aperfeiçoado, conforme o Espírito Lázaro, em o Evangelhos segundo o Espiritismo, maiores sentimentos deverá desenvolver, lapidando, assim, seus defeitos e corrigindo imperfeições.
         Os ensinamentos do Mestre Jesus representam a chave. Não disse Ele: “buscai e achareis, pedi e obtereis, batei à porta e ela se vos abrirá?” Cabe a cada um obter essa chave.
         Espero que tenham entendido o significado de minhas palavras, pois a orientação e o amparo de todos os irmãos e irmãs na matéria é nosso objetivo principal. Essa é a missão que aceitamos. Muitos de vocês, quando aqui chegarem, poderão até ser colocados a serviço, da mesma forma que o fazemos hoje. Quando isso ocorrer, para nós será uma satisfação suprema.
         Recebam todos meus desejos de muita paz e felicidade pois, somente um coração tranqüilo e amoroso poderá desfrutar da verdadeira felicidade.
         Deus abençoe e ilumine todos vocês.

                                               Irmã Ester

Mensagem psicografada recebida no Centro Espírita Bezerra de Menezes

Pensamento do dia: " Deus nos concede, a cada dia, uma página nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela corre por nossa conta" (Chico Xavier).

Nenhum comentário:

Postar um comentário