terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PACIÊNCIA É REMÉDIO

Tudo ocorre para o nosso bem, ainda que não consigamos enxergar isso à primeira vista. Todo o mal encerra um grande bem. As dificuldades do caminho nos tornam mais fortes e preparados para tarefas superiores. Sem paciência com as pequenas derrotas ninguém chega ao sucesso.
No campo da saúde, jamais alcançaremos a cura sem o concurso da paciência. Sem paciência com os contratempos que a doença nos causa, dificultaremos a própria recuperação. A paciência é um remédio poderoso, pois,
tem o poder de acalmar a irritação, a ansiedade e o azedume, três grandes bombas que arrasam a saúde e dificultam a cura.
Não é por outra razão que a ciência médica denomina o enfermo de "paciente" - aquele que tem paciência. Sem o exercício diário da paciência - da paciência com médicos, enfermeiros, exames, dietas, cirurgias e remédios, raramente encontraremos a cura.
A doença de agora foi construída ao longo de muito tempo. Portanto, a cura também precisa de tempo para se estabelecer, e esse tempo é mais ou menos proporcional à assimilação das lições que a enfermidade nos trouxe.
Sem paciência, aonde você pensa que chegará ? Mais próximo da sepultura, talvez.
Considere que o período de uma enfermidade, seja ele qual for, é o tratamento de beleza do espírito.
Você já reparou como, em regra, ficamos mais humildes e dóceis quando a doença nos imobiliza as atividades rotineiras? Já percebeu como a debilidade física causada pela enfermidade nos deixa mais conscientes das nossas
fragilidades, diminuindo o nosso orgulho ?
Então, pacientemente agradeça a Deus seu embelezamento espiritual.

do livro: O médico Jesus / José Carlos De Lucca


Pensamento do dia: " Não olvideis que, basicamente, toda cura depende da movimentação da vontade do próprio enfermo, sem cujo concurso determinante ela não ocorrerá" (Bezerra de Menezes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário