O BEM E O MAL
Meus queridos irmãos, minhas queridas irmãs,
Por que será que o mal parece crescer continuamente, quando as notícias mais terríveis se multiplicam, diariamente, através da TV, dos jornais e demais órgãos de divulgação?
Como já lhes foi ensinado antes, o bem é tímido, discreto, enquanto que o mal é ousado e agressivo, por isso, o segundo prevalece na divulgação, mais do que o primeiro.
Saibam todos, meus irmãos e minhas irmãs, que o desenvolvimento de ações que infringem a lei de Deus depende da construção mental de cada um.
Se a maldade campeia livre, é divulgada pela mídia e os irmãos se sentem atraídos por tais notícias, significa que estão sintonizados com aquelas revelações e, por conseguinte, encontram-se afinizados com energias mais densas e deletérias, podendo atrair, assim, irmãozinhos inferiores que vibram na mesma freqüência.
Nunca se esqueçam, que o acúmulo de tais fluidos, termina por saturar, aos poucos, sua atmosfera espiritual como ser encarnado, aquilo que André Luiz chamou de hálito mental, tornando-o mais propício a tomar decisões mais duras, maldosas e até agressivas, contra seus outros irmãos encarnados.
Além disso, cria uma condição de atração magnética, onde irmãos desencarnados, que se comprazem no mal, encontram terreno fértil para se aproximarem e influenciá-lo, seguidamente.
É preciso não se esquecer que o mal, conforme vocês sabem, não foi criado por Deus. Ele é conseqüência de decisões errôneas e atos espúrios do próprio homem.
O homem que persiste na maldade, que não abre o seu coração às luzes do Evangelho, estará realizando uma semeadura infeliz na presente encarnação e, infelizmente, levará uma bagagem espiritual negativa na sua reentrada na Espiritualidade.
Na vida errante, em função das energias que amealhou quando encarnado, poderá se tornar mais um irmão que se compraz em fazer o mal, em sentir prazer ao ver os outros sofrerem.
O ciclo assim continua.
Meus irmãos e minhas irmãs, independente das energias de freqüência pesada que vibram ao seu redor, não se liguem a elas, procurem sempre o caminho do bem, fazendo ao seu próximo, exatamente aquilo que gostariam que lhes fizessem, tendo sempre em mente, que o mal jamais vencerá o bem, apesar de as aparências muitas vezes demonstrarem o contrário.
O Evangelho, esse código moral, deverá reger a Terra do futuro, onde o mal será banido e os homens não necessitarão mais da violência, nem deverão conviver com ela. O amor será o sentimento básico de relacionamento cordial e fraterno, onde todos se revelarão verdadeiramente irmãos.
Agradeçam a oportunidade que essa Doutrina Espírita lhes proporcionou, pois sendo considerado o próprio Cristianismo redivivo, ela veio para iluminar as mentes e os corações de todos os seres, que realmente queiram se transformar em verdadeiros homens de bem.
Que Deus nosso Pai ilumine e abençoe a todos vocês.
Irmã Ester
Pensamento do dia: " A violência é o refúgio das mentes pequenas" (Provérbio Chinês).
Nenhum comentário:
Postar um comentário