quarta-feira, 15 de junho de 2011

ESTÁGIO ATUAL DO PLANETA


         Meus queridos irmãos, minhas queridas irmãs

        Quantos de vocês, realmente, conhecem os objetivos da reencarnação?
        Saibam todos que a reencarnação é uma das maiores manifestações da bondade e da justiça de Deus.
        Aqueles que pouco conhecem a respeito, crêem que a reencarnação envolve apenas sofrimento, dores e todos os tipos de vicissitudes, ou seja, acredita que a Terra seja um vale de lágrimas.
        Não, meus amigos, mesmo conhecendo o estágio atual do Planeta, ou seja, de provas e expiações, deve-se entender a reencarnação como uma oportunidade de obtenção de maiores conhecimentos, de aprendizado e de continuação de muitos trabalhos que permaneceram incompletos, e isso inclui, muitas vezes, reparar erros ou faltas do passado.
        É nesse ponto que se incluem as provas e expiações, mas apenas àqueles que necessitam restaurar o equilíbrio provocado pelo destempero em decisões precipitadas, pois, o mal e a injustiça cometidos para com os outros devem, agora, ser resgatados, corrigidos naquilo que foi feito de errado e, se possível, reconstruir corações que foram dilacerados.
        Por esse fato é que, muitas vezes, os irmãos encarnados consideram a Terra como um verdadeiro local de sofrimento ou como sendo o próprio inferno. De uma certa forma, cada um, em função daquilo que construiu em sua consciência espiritual, poderá ter sua existência terrena sob o efeito da luz Divina e assim considerá-la como sendo o Céu, ou colher os frutos amargos resultantes das sementes erradas que semeou no passado e que, para eles, hoje, a Terra seria um verdadeiro inferno.
        Entretanto, lembrem-se sempre que não há necessidade de cada um conhecer o conteúdo de seu pretérito. O importante é entender que a reencarnação é uma oportunidade que se apresenta a todos, no sentido de proporcionar-lhes o progresso, conforme esclarece a Lei Divina, que permite a todos escolherem o caminho de seu próprio crescimento moral e espiritual, não importando a situação em que se encontram.
        Procurem aceitar que Deus está sempre presente no coração de todos. Apeguem-se à oração, peçam a ajuda dos mensageiros espirituais, que são os enviados de Deus. Lembrem-se, sempre, dos ensinamentos deixados pelo Mestre Jesus, que representam a cartilha para todos ingressarem no Reino de Deus.
        Assim, repetimos, não importa a condição espiritual em que cada um se encontra, o que se deve relevar é que a reencarnação é oportunidade, nem sempre relacionada com castigo.
        Não desperdicem essa chance que obtiveram, pois muitos outros irmãos desencarnados que aqui se encontram, anseiam, também, por essa mesma oportunidade. Confiem em Deus e considerem tal experiência como uma dádiva.
        Que o Pai Todo Poderoso irradie sobre todos vocês a luz do amor e da bondade, ao qual deverão agradecer, pois, nossa mensagem e a permissão para estarmos juntos de vocês é de competência da Espiritualidade Maior.
        Fiquem todos na paz e no amor de Deus e recebam um abraço espiritual da Irmã Ester e dos demais companheiros que nos assessoram.

                    Mensagem psicografada recebida no Centro Espírita Bezerra de Menezes

Pensamento do dia: " Quanto mais puro for um coração, mais perto estará de Deus" (Mahatma Gandhi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário