sexta-feira, 12 de agosto de 2011

INTERCÂMBIO ESPIRITUAL



Meus queridos irmãos, minhas queridas irmãs

Quantas revelações são ainda necessárias para que o ser encarnado reconheça o intercambio contínuo que ele mantém com o plano espiritual.
         Não resta dúvida que no passado, em função da maior ignorância do homem, muitas das explicações para fenômenos inexplicáveis foram embasadas em mitos e crenças que a Humanidade trazia desde longa data.
         Essa dificuldade em explicar as reais relações entre encarnados e o plano invisível não permitiram que o próprio Mestre Jesus explicasse aos seus seguidores a respeito de inúmeros fenômenos que ocorriam.
         Hoje não há mais desculpa para o não conhecimento e a ignorância, pois os fatos que envolvem relações com a espiritualidade podem ser perfeitamente esclarecidos e sua explicação nada mais tem de sobrenatural.
         É perfeitamente compreensível que as almas dos homens, hoje no espaço, levam consigo as mesmas qualidades e defeitos que apresentavam quando encarnadas. Com isso, pode-se inferir que todas as ações intermediadas entre os dois planos, como nos referimos antes, está na dependência direta das qualidades, boas ou más, dos elementos envolvidos. A lei de atração de energias semelhantes, combinada com a lei de causa e efeito, produzirá todos os eventos observados no dia-a-dia dos irmãos encarnados. A antena que capta as sensações originadas nos pensamentos emitidos sempre alcançará outros emissores afins.
         Por esse motivo, todas as infelicidades, representadas pelos diferentes sofrimentos, sejam eles físicos, espirituais, ou morais, estão em perfeita sintonia com aquelas leis, das quais o homem não poderá se esquivar.
         O ser encarnado deve conservar na memória que a qualidade da semeadura resultará na colheita obrigatória, que nem sempre será agradável.
         A formação moral, hoje, para uma sociedade mais justa, é o objetivo das leis celestiais, que foram, apropriadamente, explicadas há 20 séculos antes por Jesus.Todos deveriam saber que os ensinamentos emanados do meigo Rabi da Galiléia representam a cartilha do bom comportamento e o caminho que leva ao Pai.
         O esquecimento dessas regras ou lições básicas, as escolhas erradas, o afastamento dos princípios evangélicos, combinados com o orgulho e o egoísmo exacerbados, cultivados pelo próprio homem, podem levar à decadência do ser, com o conseqüente aparecimento de suas falhas espirituais e a necessidade de reajuste.
         Como já dissemos antes, nada mais há para ser provado. Quem acredita que, mesmo teimando em permanecer à margem da Lei, poderá escapar impune às suas faltas, será trazido de volta, infelizmente, acompanhado das correções necessárias.
         É tudo muito simples. A bondade de Deus é infinita, mas não se esqueçam de que a Sua justiça, também, é absolutamente perfeita. Como não existe o castigo de Deus, o que ocorre é apenas a correção de injustiças, o pagamento de débitos, assim como acontece com o homem em seus compromissos materiais na vivencia encarnada.
         Nesses dias conturbados, quando parece que a Humanidade perdeu todo o controle emocional e moral - como diriam os mais antigos, perdeu o próprio juízo - mais do que nunca é necessário que cada ser esteja sempre sintonizado com a Força Maior.
         Ao final de tudo, as tentações da matéria, oriundas do ser encarnado, influenciado ou não, pelos “amigos” espirituais desequilibrados, não compensam ( “de que vale ganhar tudo na Terra se chegar a perder a sua alma”).
         Essa é a Lei. O homem deve a ela se curvar. Não é um sacrifício, nem uma exigência impossível. Ela representa apenas a justiça.
         Se alguém dentre vocês, meus irmãos e minhas irmãs, se esquecer disso ou ignorar conscientemente, lembre-se do ‘fazei ao outro tudo aquilo que gostaríeis que vos fizessem’.
         Pensem bem!
         Se desejam uma vida feliz, tranqüila, repleta de eventos favoráveis, lembrem-se do seu próximo, do seu irmão, pois ele também tem esse direito, que você precisa respeitar.
         Que Deus os abençoe e lhes envie as energias necessárias para iluminar os pensamentos e as ações de todos vocês.

                                                                      Irmã Ester

Mensagem psicografada no Centro Espírita Bezerra de Menezes

Pensamento do dia: " É bem sabido que a maior parte das misérias da vida tem origem no egoísmo dos homens. O egoísmo se origina no orgulho, sendo este o pai das más inclinações (Allan Kardec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário