quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ABENÇOADO SEJA

Meus queridos irmãos, minhas queridas irmãs,

            Abençoado seja o momento, a partir do qual se decidiram a procurar uma nova luz para suas consciências angustiadas.
            Abençoado seja o momento que lhes despertou o interesse para buscar novas definições, novos conceitos, novas explicações para fatos e crenças dogmáticas que lhes assombravam durante longo tempo.
            Abençoada seja a decisão que tomaram de identificar um novo caminho, caminho esse construído sobre a rocha firme, representada por princípios inamovíveis das verdades divinas, que constam dos postulados celestes.
            Abençoados sejam todos vocês que aceitaram seguir Jesus, que durante todo o seu apostolado, proporcionou a todos identificar a direção do único caminho, da única senda que leva até o Pai.
            Oh! Meus irmãos e minhas irmãs. Aproveitem a oportunidade que se abre para todos vocês. Lembrem-se que, tal oportunidade, surgida no momento, quando não aproveitada, talvez, não mais lhes será oferecida. Cada um tem livre escolha para aceitar ou não, para carregar sua cruz e seguir Jesus.
            A decisão a ser tomada, no entanto, deve ser fundamentada, ou seja, cristalizada em bases criteriosas, de compromissos e responsabilidades e... de preferência, sem demora.
            O tempo de existência de cada um na matéria é extremamente curto. Portanto, urge que se aproveite o mesmo da forma mais completa possível. Lembrem-se, que o conhecimento leva à crença real, à aceitação racional dos fatos e toda crença racional resulta na fé verdadeira, raciocinada e inabalável.
            Essa fé, portanto, não se baseia em conceitos transmitidos por conta das vaidades humanas, mas em princípios alicerçados nos parâmetros que a lei divina expõe a cada um de nós. A consciência dos irmãos e irmãs, dessa forma, se desenvolve com base em fatos concretos, devidamente comprovados, e não em ideologias arcaicas e medievais.
            A religião, mesmo sendo uma ciência abstrata, pode explicar de forma simples e cristalina, todos os fatos relacionados com a parte espiritual do homem.
            Não é difícil e não há segredo algum, quando se resolve despir o orgulho e a vaidade. Como dissera Jesus, deve-se colocar a candeia sobre o candeeiro, e não ocultá-la sob o alqueire, para que todos saibam da verdade. Completou o mestre: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
            Deus concede a todos, os instrumentos para tal e o Espiritismo, levantando o véu das hipocrisias, procura avivar essa luz, que deverá brilhar no coração de todos os homens no futuro, que estejam irmanados entre si e em comunhão com Deus.
            Que a luz divina possa iluminar a consciência de todos vocês, meus irmãos e minhas irmãs, que acreditam e pretendem seguir essa chama magnífica e redentora.
            Fiquem todos na paz e no amor de Deus Pai Todo Poderoso.
                                                      
                                                                    Irmã Ester 

        Mensagem psicografada, recebida no Centro Espírita Bezerra de Menezes

Pensamento do dia: " A mente do próprio homem e não seu inimigo ou oponente é que o atrai para o caminho do mal (Buda).


                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário