quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A CARROÇA VAZIA


Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou, se além do cantar dos pássaros, eu estava ouvindo mais alguma coisa.
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi que estava ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse ele, e é de uma carroça vazia, concluiu.
Perguntei-lhe então como sabia que a carroça estava vazia, se ainda não a tínhamos visto.
- É muito fácil saber se uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz, explicou.
Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais ou querendo demonstrar que é dona da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: “quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz”.

                                     Autor desconhecido

Pensamento do dia: " Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o teu silêncio (Provérbio Hindú).

Nenhum comentário:

Postar um comentário