domingo, 12 de fevereiro de 2012

O PODER


           O poder é uma experiência arriscada e perigosa.
         Dizemos isso, porque nunca se conhece a extensão do orgulho que cada ser carrega dentro de si quando está no comando de alguma coisa.
         O poder, quando concedido a alguém ambicioso ao extremo, que tenha seu orgulho exacerbado, poderá resultar em atitudes de arrogância de quem o detém e de medidas tomadas de forma cruel e arbitrária.
         O poder quase sempre corrompe aquele que o possui. Não o corrompe apenas do ponto de vista material, mas também, torna o infeliz mancomunado com forças espirituais inferiores, interessadas em subvertê-lo e a desestruturar tudo o que se acha sob seu comando.
         Cuidado, portanto, meus amigos e minhas amigas, se porventura escolheram essa prova ao reencarnarem.
         Nada é mais necessário para quem detém o poder, do que procurar manter sempre, o equilíbrio e a humildade pessoal, e também, a paz e a concórdia entre aqueles que orbitam ao seu redor.
         Nunca se esqueçam de que o poder é temporal e tudo aquilo que Deus lhe concede, poderá ser lhe retirado a qualquer momento.
         Por isso, todo o ensinamento do meigo Rabi da Galiléia sempre foi pautado pelas coisas simples, tendo Ele condenado sempre a arrogância dos que se assemelhavam aos escribas e fariseus.
         Procurem sempre, por meio da fé verdadeira e da oração, aconselhar-se com os bons espíritos, para que possam tomar decisões acertadas em relação aos outros irmãos.
         O poder sempre deverá haver entre os homens; o poder do chefe de família, do diretor da empresa, do dirigente escolar, do dirigente espírita, do representante político. Em todos os níveis, no entanto, ele deverá ser exercido sempre de acordo com os preceitos evangélicos.
         A opressão, a tirania, a corrupção e outras formas comportamentais deturpadas originam-se, sempre, de uma forma de poder mal conduzido.
         Para finalizar, usem o poder que detém sobre si mesmos, para decidir com firmeza, o que deverão fazer em benefício de sua própria caminhada espiritual. Nesse ponto, todo o empenho e rigor são necessários, pois deles depende o futuro espiritual de cada um de vocês.
         Fiquem todos na paz de Deus e que Jesus os abençoe.

                                                                Irmã Ester

       Mensagem psicografada recebida no Centro Espírita Bezerra de Menezes.

Pensamento do dia: " O homem que vive na indiferença, pelas dores do próximo, recebe dos semelhantes, a indiferença pelas dores que lhe são próprias" (Emmanuel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário